PHP package guidelines (Português)

Este documento cobre a criação de PKGBUILDs para bibliotecas PHP. Este documento tem como público-alvo aqueles que desejam ser empacotadores de bibliotecas PHP. Para aplicativos da Web PHP, consulte Diretrizes de pacotes de aplicativos da Web.

Status de tradução: Esse artigo é uma tradução de PHP package guidelines. Data da última tradução: 2018-11-04. Você pode ajudar a sincronizar a tradução, se houver alterações na versão em inglês.
Diretrizes de pacotes do Arch

32-bitCLRCMakeCrossDKMSEclipseElectronFonteFree PascalGNOMEGoHaskellJavaKDEKernelLispMesonMinGWNode.jsNonfreeOCamlPerlPHPPythonRRubyRustShellVCSWebWine

Nomes de pacotes

Para módulos, o nome do pacote deve começar com php- e o resto do nome deve ser construído a partir do nome da biblioteca, convertendo-o em palavras minúsculas e separadas com hífenes. Por exemplo, o nome do pacote correspondente a File iterator será php-file-iterator.

Colocação de arquivos no pacote

Pacotes PHP devem instalar arquivos em /usr/share/php/. Esse caminho deve estar na diretiva include_path ou open_basedir do php.ini para poder incluir arquivos de bibliotecas em aplicativos da Web PHP.

Arquitetura

Na maioria dos casos, o vetor arch deve conter 'any' porque a maioria dos pacotes PHP são independentes de arquitetura.

gollark: You can do `vector.get(2)` to get an `Option<i32>` or whatever there.
gollark: But if you want to just do `vector[2]` and there's no element 2 panicking is better than uninitialized memory access.
gollark: Yes, as it also is in Rust.
gollark: Well, it has *panics*, but those are for unrecoverable errors (out of bounds indexing, etc).
gollark: Async will just magically magic everything away, in a wave of syntax sugar and performance issues.
This article is issued from Archlinux. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.