Arch Testing Team (Português)

O Equipe de Teste do Arch é um grupo dentro da comunidade Arch responsável por garantir que os pacotes enviados para os repositórios testing estejam funcionais. Isto inclui, certificar-se que o pacote é instalado corretamente, que não causa quebra com pacotes dos quais ele depende, entre outros.

Status de tradução: Esse artigo é uma tradução de Arch Testing Team. Data da última tradução: 2021-04-14. Você pode ajudar a sincronizar a tradução, se houver alterações na versão em inglês.

Os Testadores do Arch assinam pacotes após comprovar sua exatidão para que eles possam ser movidos dos repositórios de teste para os repositórios centrais, extras ou comunitários.

Contribuindo

Você pode se candidatar a se tornar um testador oficial do Arch entrando em contato com Florian Pritz por e-mail e requisitando uma conta de testador.

Se você receber uma conta do testador, poderá fazer login no archweb e ver uma aba de signoffs. A aba signoffs conterá uma lista de pacotes que estão atualmente nos repositórios de testes e precisam de pelo menos duas assinaturas (isto é, um carimbo confirmando a correção de um pacote).

Você pode então testar os pacotes listados localmente e assiná-los se estiverem corretos, clicando no botão signoff de cada pacote.

Dica: Você pode simplificar o processo assinando pacotes a partir da linha de comando com signoff(1) do pacote arch-signoff.

Diretrizes

Para testar um pacote do Arch, lembre-se dos seguintes aspectos:

  • Se você está testando um kernel ou um pacote que depende dos módulos do kernel, você deve reiniciar a máquina e garantir que ela inicialize corretamente.
  • Embora o teste em software de virtualização não seja proibido, pode não ser tão útil quanto testar um pacote em uma instalação em um computador físico. Isso se aplica especialmente aos pacotes suscetíveis a diferentes tipos de hardware, como pacotes do kernel.
  • Se você estiver testando uma biblioteca, talvez queira executar um binário que use essa biblioteca. Certifique-se de que o arquivo de objeto compartilhado esteja carregado usando o ldd.
  • Da mesma forma, se houver um pacote que fornece pacotes executáveis, é recomendável testar sua funcionalidade básica.
  • Se você notar um erro ao testar um pacote, adicione um relatório de erro detalhado no rastreador de erros com:
    • Nome do pacote, versão e pkgrel
    • Qual componente do pacote apresentou o erro (por exemplo, um dos binários, ou um arquivo de configuração)
    • Raiz do erro (por exemplo, durante a instalação ou uso, etc.)
    • Quaisquer mensagens/logs de erro relevantes
    • Certifique-se que o relatório de erro seja preenchido com a categoria Packages: Testing

Coordenação

Você pode coordenar com outros testadores no canal IRC #archlinux-testing.

Você pode seguir atualizações por atividade de empacotador na lista de discussão arch-commits (muito tráfego).

gollark: For example, as well as the time-duration-type thing ("5y2mo3w" etc) it actually supports DD/MM/YYYY as well as some weird backward thing because it uses an external library for it too.
gollark: And even then it still has some weirdness.
gollark: Datetimes are very hard. AutoBotRobot has to do a bunch of stuff to make it do even roughly what people expect.
gollark: Although it does rely on JSON for encoding queries and sending results back, I guess.
gollark: Yes, but you can use it for, well, querying things, which is a thing applications often do.
This article is issued from Archlinux. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.